7º Okinawa festival – 15 de agosto

Eventos orientais - matsuri, festas japonesas, chinesas, coreana

cartaz_okinawafestival097º Okinawa Festival

Data: 15 de agosto

Local: Clube Escola Vila Manchester

Praça Haroldo Daltro, s/nº

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Realização: Associação Okinawa de Vila Carrão

Apoio: Jornal Utiná Press

Okinawa é a província mais ao sul do Japão. Consiste em 169 ilhas que formam o arquipélago Ryukyu, numa cadeia de ilhas de 1000 quilômetros de comprimento, que se estende de sudoeste, de Kyushu até Taiwan, ainda que as ilhas mais a norte façam parte da província de Kagoshima. A capital de Okinawa, Naha, está localizada na parte meridional da maior e mais povoada ilha do arquipélago: Okinawa Honto. As disputadas ilhas Senkaku são, em teoria, administradas como parte da província. Algo interessante é que Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Por isso Okinawa desenvolveu uma cultura própria, e parte de sua história significativamente diferenciada do resto do Japão.”
wikipedia – Okinawa

Já está marcado para o dia 15 de agosto a 7ª edição do Okinawa Festival, evento que já se tornou tradição na cidade de São Paulo, constando inclusive no Calendário Oficial da cidade.

okinawa-festival2Atrações diversas, mostrando o que há de melhor na cultura okinawana também pode ser vista, com apresentações de músicas, danças típicas da ilha, artes marciais, além de vários outros números artísticos. Além disso, o público pode se deliciar nas diversas barracas de comidas típicas okinawanas, japonesas e brasileiras, sem falar nas barracas de diversos produtos.

okinawa festivalPor conta das comemorações do centenário da Imigração Okinawana no Brasil no ano passado, o 6º Okinawa Festival foi antecipado para mês de agosto, sendo realizado juntamente com o Desfile Comemorativo em Homenagem ao Centenário. Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com a participação de mais de 1.500 visitantes de diversos lugares do mundo (Okinawa, Estados Unidos, Peru, Argentina, Bolívia, dentre outros), sem falar nas caravanas vindas de várias cidades e estados fora de São Paulo.

Neste ano, estão endo preparadas diversas atrações e novidades, que com certeza, agradarão a todos.

Venham participar desta grandiosa festa, apreciando tudo o que a cultura de Okinawa tem a oferecer!

6 thoughts on “7º Okinawa festival – 15 de agosto

  1. Nota do editor: tivemos que alterar o texto desse artigo, devido a problemas recentes com o grupo “nikkeyweb”. Pensamos que o autor da citação sobre Okinawa fossem eles, até descobrir que eles não passam de um grupo de plagiadores. Inclusive, plagiaram um artigo inteiro nosso sobre Haikai. Como não conseguimos descobrir o autor oficial do texto, atribuímos a autoria ao wikipedia. Pedimos desculpas pelo inconveniente e prometemos fazer em breve um artigo bem feito sobre Okinawa!

    Abs Linkshira

  2. Boa noite, gostaria de saber como participar do evento do Clube Escola Vila Manchester.
    Na parte de gastronomia.
    Aguardo um retorno.
    Obrigada!
    Kelly

  3. Olá Kelly!

    Este artigo é do evento do ano passado. O evento deste ano infelizmente não tenho informações ainda…

    abs Linkshira =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>