There she is!! – animação coreana

there she is | animação coreana

There she is!! (Korean: 떳다 그녀!!) é uma fantástica animação coreana. Não é novidade que os coreanos estão entre os melhores animadores que aproveitam os recursos em Flash e criar personagens carismáticos. Pucca é um ótimo exemplo, entre os mais famosos.

Contudo essa animação se destaca por seu roteiro, onde singelamente e gradualmente é contada o romance de Doki (coelha) e Nabi (gato) em meio a um mundo onde a intolerância é presente, como em nosso mundo, às vezes, imperceptível no nosso dia a dia, mas cruel e impiedoso com as pessoas e seus sentimentos. Os primeiros episódios são bem alegres e leves, para gradualmente se tornar profundo e denso, por isso peço que assista a todos os episódios, antes de emitir uma opinião sobre essa fantástica série.

Está serie começou a muitos anos atrás, mas só recentemente que foi concluída (para a agonia de sua ansiosa legião de fãs). Nos links a  seguir, vocês podem assistir as episódios completos de There she is!!, em sua versão original em flash. Clique nas imagens.

.

Step 01 – There she is!!
A história do gato Nabi perseguido pela apaixonada e determinada coelhinha Doki.

there she is step1
.

Step 02 – Cake Dance
Divertida história, onde são apresentado os outros personagens da série.

There she is!! Cake dance
.

Step 03 – Doki & Nabi
Finalmente, o primeiro encontro de Doki e Nabi! Será que finalmente Doki conquistará o coração do relutante Nabi?

There she is!! Doki & Nabi
.

Step 04 – Paradise
Poderá esse amor resistir a intolerância e ao fanatismo? Na minha opinião, o melhor episódio da série.

There she is!! Paradise
.

Final step – Imagine
Será possível mudar o mundo? Imaginar um paraíso é apenas um sonho distante?

There she is!! Imagine

Site oficial “There she is!!” – SamBakZa (em coreano)
http://sambakza.net/amalloc/amalloc_frameset.htm

Mais informações sobre “There she is!!” (com Easter Eggs)
http://en.wikipedia.org/wiki/There_she_is

Ótimo artigo sobre a serie
http://smellycat.com.br/2009/04/30/o-sucesso-de-there-she-is/

0 thoughts on “There she is!! – animação coreana

  1. Gostaria de aprender a ler e escrever nihongo! Sou neta de nihonjin, mas não sei quase nada!Seria uma boa ensinar, pois tem bastante gaijin que gostaria de aprender!

    • Olá Cristiane!
      É uma boa sugestão de artigos. Contudo, as línguas orientais, assim como qualquer língua estrangeira, demanda de um bom curso e muita dedicação no seu estudo. Mas podemos procurar colaboradores para criar artigos com dicas sobre o assunto!! Algum visitante, professor de alguma línguas orientais, gostaria se candidatar a colunista? Aguardamos seu contato!! ^^

  2. Ah!!!!Essa animação é realmente mtooo kawaii!!!Eu já conhecia à um tempo, mas não canso e ver!!!E esse blog está mto bom!!!Omedetou Uchinanchu e seus amigos!!!hahaha^^

    @Linkshira: Fico feliz que tenha gostado!! Só para avisar, troquei o nome pelo nickname da pessoa, para manter a privacidade e ao mesmo tempo ela receber o recado! ^^ “Uchinanchu” agradece a visita tb!! eheheh =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>