Agenda cultural – Japan Experience 2009

Eventos orientais - matsuri, festas japonesas, chinesas, coreana

Japan Experience 2009 | evento cultura japonesaJapan Experience 2009
Entrada franca

Data: 24 e 25 de outubro
Horário: Sábado (24) das 11h às 18h
Domingo (25) das 10h às 17h
Local: Parque da Juventude – Prédios da ETEC – Centro Paula Souza
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630
Acesso: Através da Estação Carandiru (linha azul do metrô) e por mais de 20 linhas de ônibus.


Textos e imagens de divulgação do evento
por: Assessoria de imprensa do evento

Japan Experience 2009 | jovens voluntárioA Comissão de Jovens do Bunkyo apresenta a quinta edição do Japan Experience, evento com entrada gratuita, a ser realizado nos dias 24 e 25 de outubro no Parque da Juventude, zona norte de São Paulo.

Idealizado por Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, tem como principal diferencial ser elaborado e executado por jovens voluntários, e visa proporcionar uma experimentação prática da cultura japonesa, além de propiciar um primeiro contato àqueles que não a conhecem. O público-alvo são os brasileiros de todas as idades, etnias e culturas.

Japan Experience 2009 | TaikoDesde 2005, o evento já reuniu mais de 60 mil pessoas. Este ano, contará com novas parcerias e atrações inéditas, criadas especialmente para o Japan Experience, atraindo um público ainda maior. A área de alimentação terá sua renda revertida para quatro entidades assistenciais da comunidade – Ikoi-no-sono, Kibô-no-iê, Kodomo-no-sono e Yassuragui Home, que ajudarão na organização da mesma.

Japan Experience 2009 | aikidoA programação oferecida inclui as artes manuais e visuais, esportes, artes marciais, música, dança e tradições ligadas à cultura japonesa, por meio de workshops, shows e palestras gratuitas. Além disso, há um espaço dedicado às crianças, com atividades e apresentações. Dentro do evento, pode-se ver tanto a preservação das tradições japonesas como a aliança das mesmas com elementos da cultura brasileira na prática moderna, sempre buscando a inovação.

Notas
Ikoi-no-sono: Assistência Social Dom José Gaspar. Atende idosos fragilizados, de 80 a 90 anos, dependentes ou semi-dependentes, que necessitam de cuidados especializados.

Kibô-no-iê: Casa da Esperança Kibô-no-iê. Assistência ao deficiente mental-físico.

Kodomo-no-sono: Associação Pró-Excepcionais. A entidade abriga hoje mais de 120 (cento e vinte) excepcionais com problemas mentais.

Yassuragui Home: Centro de Reabilitação Psicossocial em Guarulhos. Atende portadores de transtornos mentais.

Crédito das fotos: Anderson Yamamoto e Gabriel Inamine

Assessoria de Imprensa
Carolina Yamauti Gonçalves Fernandes
Tel.: (11) 7040-7100
E-mail: jexpmkt@gmail.com
Site: http://www.japanexperience.com.br

0 thoughts on “Agenda cultural – Japan Experience 2009

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>