Templo Zu Lai – cerimônia de ano novo

Zu Lai por Fernando Oliveira

Zu Lai por Fernando Oliveira

Templo Zu Lai – Celebração de Ano Novo

Data: 31 de dezembro de 2009
Horario: 19:00 até 01:00
Local: Templo Zu Lai -
Estrada Fernando Nobre, 1.461
(próximo a Raposo Tavares, Km. 28,5 – Cotia)
Realização: Templo Zu Lai e BLIA
Entrada franca

Nesta belíssima foto de Fernando Oliveira, podemos ver uma imagem rara do Templo Zu Lai em seu visual noturno. O templo budista de Cotia já é belo naturalmente a luz do dia, período em que ele é aberto ao publico gratuitamente para visitas. Contudo, sua imagem noturna deve ser um jóia de beleza rara, que pensava ser somente reservado aos monges que vivem no templo.

Mas em uma de minhas recente visitas, fui informado que durante a noite do dia 31 de dezembro, o Templo Zu Lai abre as portas para os visitantes celebrarem o Ano Novo em uma belíssima celebração budista, onde o pátio central do templo é enfeitado com lamparinas orientais.

Programação – Celebração do Ano Novo no Templo Zu Lai
19h00min Jantar de confraternização (Culinária vegetariana chinesa)
21h00min Peregrinação pela Senda da Iluminação. Filas que partem da rotatória onde se encontra a imagem do Buda Maitreya, em caminhada compassada que intercala prostrações e recitação do nome do Buda Shakyamuni (Namo Ben Shi Jia Mo Ni Fo!, que em português quer dizer: Refugio-me no Mestre Primordial o Buda Shakyamuni!) até a entrada na Sala do Grande Herói.

Dentro do templo principal haverá alguns minutos de meditação silenciosa seguida da Oração de Dedicação de Méritos; das palavras da abadessa, a mestra Miao Duo; breve retrospectiva do ano que termina; encorajamento e Votos de Feliz Ano Novo!.

Obs.: Caso chova, o trajeto será feito nos corredores que circundam o pátio central do templo.

23h30min Toque do Grande Tambor e repicar do Grande Sino. Símbolos da despedida do ano que se vai e das boas-vindas ao novo ano.
24h00min Congraçamento com sucos e pães.
24h30min Encerramento da celebração e partida dos convidados.

Vale lembrar que a entrada e participação da cerimônia é gratuita, mas o Jantar de confraternização às 19:00horas é um evento pago e limitado somente a 200 pessoas que compraram o convite antecipadamente.

Mais informações, no site oficial do evento:
http://www.templozulai.org.br/celebracao_ano_novo.htm

Leia também o artigo sobre o Templo Zu Lai, escrito por stellapok:
http://www.asia4net.com/2009/10/templo-zu-lai/

Este artigo é escrito por linkshira para o site Asia4net, se estiver lendo este artigo em outro site, por favor nos avisem do plágio nos comentários. Valorizem o trabalho de quem se esforçou pesquisando e escrevendo com todo o carinho e dedicação para você!

One thought on “Templo Zu Lai – cerimônia de ano novo

  1. Pingback: Ano novo diferente! Templo Zu Lai - Asian4Net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>