8º Okinawa Festival 2010

Textos e imagens de divulgação do evento
por: Assessoria de imprensa do evento



O Festival Okinawa figura como um dos maiores eventos promovidos pela colônia nipo-brasileira da cidade de São Paulo, fazendo parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.
A oitava edição do festival ocorrerá em dois dias, atendendo à parceria da Associação Okinawa de Vila Carrão com a Prefeitura de São Paulo e a SP Turismo, para melhor adequar a participação da população paulistana.
Para os dias 21 e 22 de agosto, programamos apresentações inesquecíveis da melhor arte e cultura japonesa praticada no Brasil, com atuações no palco ou no tablado,esperamos não só a apreciação como a participação de todos os convidados.
Apresentações da ginástica rítmica – Rádio Taissô, da música clássica okinawana – Gôdo Ensô, do canto e da dança típica dos grupos de Minyô e de Odori, das lutas marciais nascidas em Okinawa das academias de Karatê e Kobudô. A beleza da Dança do Leão – Shishimai e o convite a todos fazerem parte dos números de Bon Odori Eisá.
Neste ano, o festival contará com apresentações especiais do ilusionista Mário Kamia, do cantor Joe Hirata, do apresentador de TV (SBT) Yudi e da Banda Tontonmi, além das tão aguardadas performances dos dois maiores grupos de Taikô do Brasil – o Ryukyu Koku Matsuri Daikô e o Requios Geinou Doukoukai Eisá Taikô – os famosos tambores de Okinawa,contarão mais uma vez, com centenas de jovens e crianças trajadas com uniformes típicos em ritmo contagiante e coreografias preparadas para dar um colorido especial ao evento.
A gastronomia típica de Okinawa estará presente na praça de alimentação. As sempre procuradas barracas de “Okinawa Sobá” e o “Hijá nu Shiru” (Sopa de Cabrito), juntamente com as barracas de espetinhos, lanches,doces e salgados, darão farta variedade ao paladar e gosto dos visitantes.
O Okinawa Festival é considerado pelas autoridades municipais como o maior evento que ocorre na região sudeste da cidade. O sucesso das edições anteriores foi alcançado graças ao apoio de todos os patrocinadores em importante parceria e prestígio à colônia okinawana brasileira.
Não percam este grandioso evento!

Convite
“É com muita ansiedade que aguardamos a chegada desta data, pois desta vez será realizada nos dias 21 e 22 de Agosto deste ano. Devido ao anseio do público que não se limita ao da colônia okinawana, serão dois dias de atrações para todas as faixas de idade, comidas típicas, shows e entretenimento, etc.
Aproveitamos a ocasião para recolher de cada pessoa 1kg como entrada ao evento. Todo o donativo será destinado a instituições assistenciais. Portanto, esperamos todos vocês junto aos amigos e familiares para curtirem mais esta grande festa”.
Seiti Hanashiro
Presidente da Comissão Organizadora

Serviço:
8º Okinawa Festival
21 de agosto – sábado, das 11hs. às 21hs.
22 de agosto – domingo, das 11 hs. às 19 hs.
Local: Clube da Cidade de Vila Manchester
Endereço: Pça. Haroldo Daltro, s/nº (Em frente à Associação Okinawa de Vila Carrão)
Entrada: 1 kg. de alimento não perecível
Informações: www.okinawafestival.com.br
Apoio Cultural: Jornal Utiná Press

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>